Regulamentação de Competições de Laço Campista

A ALC regulamenta competicões da modalidade de Laço Campista no Brasil baseando-se na história e origem do Laço Campista no seu ambiente natural. Desde sua fundação em 25 de Agosto de 2016, a ALC criou, testou e implementou regras e equipamentos nessa modalidade de laço de boi para assegurar a competitividade em uma prova profissional, que proporciona condições iguais e leais para todos os participantes sempre respeitando as características da modalidade na sua história. Como exemplos podemos citar a introdução de balizas de redução de comprimento de corrida, barreira eletônica para auxiliar o juiz de brete, e novas regras para desempate de competidores na mesma colocação no ranking da temporada.

Organização de Eventos

A Associação do Laço Campista (ALC) possui muita experiência em organizar eventos de laço e ajuda donos de pistas passando aconselhamentos de como fazer prova laço. Os eventos são planejados seguindo horários e regras com um nível de organização alto, e com categorias específicas. Isso promove a igualdade de condições de disputa entre os competidores e um ambiente familiar de confraternização saudável entre os participantes. Como consequência, os eventos promovidos ou chancelados pela ALC possuem muitos participantes e atraem muito público.

Promoção do Laço Campista

As provas da ALC são muito bem divulgadas via rede sociais, cartazes, internet e WhatsApp. A própria adoção de regras, que deixaram as provas mais justas e com horário para terminar, tem sido um fator favorável para a promoção do Laço Campista. Recentemente, iniciamos este website que contém informações sobre a história e a modalidade que tem características únicas e muita tradição. No futuro, outras atividades serão criadas focadas na promoção do Laço Campista com o objetivo de aumentar o número de associados e de provas.

Suporte Técnico

A ALC está iniciando cursos, com o suporte técnico, para competidores sócios e vai expandir essa iniciativa para outros competidores. A dificuldade mais comum encontrada pelos competidores é em ter o animal ideal para o laço. A ALC está com um curso direcionado para associados onde ensinará o comportamento ideal do cavalo no brete e como treinar o cavalo de laço. Futuramente, essa iniciativa vai se expandir para o público geral, envolvendo também outros cursos de ensino do laço e como montar para aumentar a competividade dos competidores do Laço Campista.

Ranking de Cavalos e dos Competidores do Laço Campista

Um dos serviços mais importantes que a ALC proprociona é a manutenção do ranking de cavalos e competidores do Laço Campista. Esse ranking valoriza o trabalho de todos os envolvidos no Laço Campista: cavalo, competidor, domador, treinador e criador. O ranking serve de referência para todos que acompanham o esporte.

Nossos Patrocinadores