O Ranking da Associação do Laço Campista segue o mesmo sistema de pontuação usado pelas associações de raça, como ABQM e ABC Paint. A pontuação varia com o número de participantes nas provas, dando-se maior peso em pontos em provas com mais participantes.

Atualmente, o ranking é feito para os cavalos e competidores no geral, acumulando-se todos os resultados das provas que ocorreram até os dias de hoje, e temos também os resultados separados por temporada. Esta última inicia na primeira aprova após a prova da Fundação Rural de Campos dos Goytacazes (FRC), normalmente em Julho, e vai até a próxima prova da FRC no ano seguinte. Portanto os interessados em nosso ranking poderão achar informações para os cavalos e competidores na temporada e as informações acumuladas em todas as provas. Dessa forma temos os seguintes rankings :

Ranking Geral dos Competidores

Ranking Geral dos Cavalos