
Nossos Princípios
União: Entendemos que somente unindo todos os amantes do cavalo e do Laço Campista em nossa região, conseguiremos elevar nosso esporte preservando nossas tradições.
Respeito: Acreditamos que o respeito pelas pessoas, pelos animais, pela natureza, e pelas as tradições ligadas às coisas da terra e ao Laço Campista na suas origens, são importantes para gerir o presente e guiar o futuro de nosso esporte.
Identidade: Estudamos e ensinamos nossa história e cultura para podermos dar identidade ao nosso esporte e aumentar o sentimento positivo das pessoas com o mesmo.
Engajamento: Nossa associação não possui fins lucrativos, e todos trabalham com amor e dedicação pelo esporte para elevar o mesmo atraindo as famílias.
Ética: Os recursos que amealhamos são bem empregados para promover o Laço Campista ajudando todos envolvidos com o esporte, sejam eles laçadores, familiares de laçadores, donos de cavalos, domadores, criadores ou outros ligados ao cavalo.
Família: O Laço Campista é muitas vezes passado de pai para filho e os competidores aprendem muito cedo como laçar. Valorizamos muito a família e criamos em nossos eventos um ambiente favorável para as famílias participarem.
Nosso Time
Temos um time diverso com experiências distintas mas que possui cinco aspectos em comum:
- Amor pelos cavalos, lida com o gado e a terra;
- Desejo de preservar as tradições rurais de nossa região;
- Objetivo de obter o reconhecimento nacional da modalidade do Laço Campista;
- Boas intenções em criar um ambiente familiar e amigável para os competidores e familiares;
- Intuito de organizar, valorizar, fortalecer e evoluir toda a cadeia do cavalo em volta do Laço Campista para o benefício de todos.
Conheça a Diretoria
Lucimar de Carvalho (Cimar da Lagoa)

Presisdente e co-fundador
Corretor de gado trabalhando com compras e vendas nos Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. Cimar da Lagoa também trabalha com todos os aspectos da pecuária de corte envolvendo criação e seu manejo. Compete em nossas provas nas categorias Master e Aberta e se esforça para promover o profissionalismo do esporte para que o Laço Campista um dia seja uma modalidade reconhecida pela ABQM (Associação Brasileira de Cavalos Quarto de Milha).